Perguntas Frequentes

Como o laser para depilação funciona?

     Elimina o pelo porque sua energia é atraída e captada pela melanina (pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração), essa energia térmica destrói o folículo. O melhor pelo condutor é o mais escuro e espesso.

Qual o número médio de sessões? Por quê?

     Segundo a Sociedade Brasileira de Laser o tratamento dura em média de seis a oito sessões.

A cada aplicação muitos folículos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são apenas danificados temporariamente, mas serão eliminados no próximo atendimento

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?

     Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. O tempo entre os atendimentos respeita a fisiologia de crescimento dos pelos para que possam atingi-los nas duas fases.

Pode-se tomar sol durante o tratamento?

     Sim. No entanto, as tecnologias que usam laser para depilação podem atingir a melanina presente na pele durante o processo. Quanto menos bronzeada estiver a pele menor o risco. Portanto, pode-se tomar sol desde que sejam respeitados os prazos recomendados antes e depois de cada sessão, e evitando sempre que haja um bronzeamento residual no momento da sessão.

A Depilação a Laser é recomendada para casos de foliculite?

     Sim. A foliculite propriamente dita é a infecção do folículo provocada por bactérias e que ocorre no bulbo capilar. Há também a pseudo-foliculite, que ocorre quando o pelo fica encravado em função de haver sido raspado, depilado ou mesmo arrancado. O tratamento depende de diagnóstico, mas em geral, a depilação a laser é a forma mais utilizada e a mais eficaz para tratar o problema.

Qual a diferença entre laser e luz pulsada?

     A principal diferença está na especificidade do laser para um determinado fim, por ser uma luz colimada (direcionada). O espectro de luz emitido pelo laser de Diodo é de aproximadamente 810 nm, altamente absorvido pelo cromóforo melanina. Considerado padrão ouro para depilação a laser, maior efetividade atualmente no mercado.

     A luz intensa pulsada não atua com a concentração da luz, mas com a sua difração. A energia se divide entre diferentes comprimentos de onda, de forma não específica para melanina, sendo assim, não gera calor suficiente para eliminar o bulbo do pelo. Motivo pelo qual os resultados são escassos para depilação, mas indicada para outros fins, como a redução de telangectasias ou melanoses nas mãos.

  • facebook-logo-button (2)
  • youtube-logotype (1)
  • instagram-logo (1)
  • google-plus-logo-button (1)

Rua Emiliano Perneta, 466 - Cj. 208 - Centro, Curitiba - PR

Telefone/ Whatsapp : (41) 3779-5755 - E-mail: contato@clinilaser.com.br