Nutrição

Maíra Romero

Nutricionista Esportivo

O nutricionista esportivo fornece a orientação adequada sobre alimentação, exercícios físicos e uso de vitaminas, minerais e suplementos para atletas e praticantes de atividades físicas alcançarem os objetivos esperados de forma saudável.

O profissional é capacitado para entender a composição corporal adequada para diferentes tipos de modalidades e melhorar o desempenho, perda ou ganho de peso, ganho de massa muscular e definição muscular.  Os Nutricionistas Esportivos planejam uma dieta específica para o dia a dia e também para pré e pós-treino. Vale lembrar que é fundamental que o esportista procure um educador físico para ajustar o treinamento conforme a dieta.

Créditos: Blog Ipog

O que faz?

1. Avaliação Composição Corporal
 Calcula o quanto de massa corporal e outros componentes o paciente deve possuir para alcançar seu melhor nível de desempenho.

2.Organiza e define a dieta ideal para o treinamento e competições   

 Define o conjunto de alimentos mais benéficos aos objetivos e às necessidades do paciente

3.Cria e aplica planejamentos de hidratação

A hidratação é um aspecto-chave para o rendimento dos atletas nos treinos, principalmente durante as competições. Nesse quesito, serão levadas em conta as taxas e o ritmo da pessoa, bem como a frequência de reposição de água necessária ao seu organismo.

Créditos: Stoodi

  • facebook-logo-button (2)
  • youtube-logotype (1)
  • instagram-logo (1)
  • google-plus-logo-button (1)

Rua Emiliano Perneta, 466 - Cj. 208 - Centro, Curitiba - PR

Telefone/ Whatsapp : (41) 3779-5755 - E-mail: contato@clinilaser.com.br